Muito, muito, muito frio!

E ainda nem é inverno! Hoje além de frio 20F, tinha um vento de 35mph. O vento canta dia e noite. Os meninos não gostam pois a noite fica super alto! Me deixou acordada a noite passada também.

O gabi vive perguntando porque o vento existe e porque é que faz tanto barulho. Eu sempre falo que é Deus cantando para a gente, pois eles ficam um pouco assustados durante a noite. Mas agora estou deixando os dois dormirem juntos todos os dias.

O kalei diz que é 'scary' dormir sozinho. O gabi as vezes não quer dormir com ele, pois o kalei ronca muito (tadinho...). O gabriel me pediu na noite anterior do aniversário dele para dormir sozinho, pois queria uma boa noite de sono, pois no dia seguinte ele queria estar disposto. Eu não sabia que o kalei estava por perto escutando e cheio de lágrimas nos olhos, mesmo! Imagina como eu não me senti! Então explicamos para o gabi que quando ele tinha 3 aninhos nós dormimos com ele quase todos os dias por 1 ano. (verdade!) E que o kalei precisa dele para se sentir protegido. (eu entendo também o lado do gabi, mas ele acabou compreendendo). Então agora os dois dormem juntos sempre.

Bem como ficamos presos dentro de casa por causa do tempo, resolvi organizar várias coisas. Foi um dia produtivo. Cozinhei bastante, falei com minha irmã por uma hora no telefone, falei com a daniela por outra hora, pintei meu cabelo, fizemos lição de casa, li para os meus filhos, fiz 3 laundries, sentei para assistir um filme com o kalei e até dançamos ao som de Macy Gray - beauty in the world (dica de uns dos blog que eu leio, se fizer o mesmo vai amar! faça o download e dance com seus filhos. O kalei simplesmente amou!!! é contagiante).

Mas também tive bastante tempo para pensar na vida...tomando um chocolate quente e sentada perto da árvore de natal (sempre, sempre adorei árvores de natal e suas luzes). Como a vida é engraçada...

Os filhos entram em nossas vidas (em geral) numa fase na qual ainda temos bastante energia e já com um bom grau de maturidade adquirido (entre 25 e 35 anos). Seria uma fase também da qual poderíamos usufruir da nossa liberdade com mais autonomia. Liberdade a qual as crianças acabam se apossando.

Mas se pensarmos bem é realmente o momento mais adequado para aumentar-se uma família. Pois quando se começa muito cedo a pessoa tem energia de sobra, mas lhe falta maturidade. E se esperar demais, tem maturidade de sobra mas lhe falta energia. Pois então nos achamos em constante conflito entre a vontade de ser livre e o maravilhoso papel que exercemos de criar nossas crianças.

E percebemos que um complementa o outro. Não consigo imaginar minha vida sem meus filhos. Por mais que exista inúmeros desafios, e quase diariamente, como seria minha vida se eu tivesse todo o tempo e liberdade do mundo?! Quem que me inspiraria? Quem me motivaria a dar o melhor de mim? Quem me ensinaria a não ser egoísta? Quem me ensinaria a amar incondicionalmente? São eles que me fazem gostar tanto da minha liberdade! Irônico, não é mesmo?

Eu troco a minha liberdade por vocês, meus amores! Eu sei que um dia voltarei a ser dona do meu tempo. E até lá quero ser muito, mas muito feliz nessa jornada maravilhosa que é ser mãe!

Vamo dançar??!!

No comments

Post a Comment

Professional Blog Designs by pipdig